Fazer discípulos semelhantes a Cristo em todas as Nações

Ministério entre crianças

Los Ninos Primero - PT

Quando falamos de ministério o que vem à nossa mente? É interessante que esta palavra deriva do latín ministerĭum, que significa serviço. Então, quando falamos de ministério na igreja nos referimos ao serviço que fazemos em beneficio de alguém.

No tema das crianças existem muitas formas em que podemos servir para que estas pequenas vidas que estão despertando para um mundo tão agitado e complicado encontrem um caminho que lhes ajude a levar sua vida adiante. É importante que possamos guiar a que encontrem o verdadeiro amigo que fará que suas vidas sejam diferentes.

Quando servimos no ministério entre crianças os ajudamos para que una vez salvos possam seguir crescendo no conhecimento da Palavra de Deus “a fim de chegar a ser como Deus quer que sejamos, a fim de aperfeiçoar aos santos para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé y do conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, a medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:12-13). Que desafio temos adiante! Que emoção é saber que podemos fazer que uma vida desde seus primeiros anos conheça a Jesus e mude para sempre!

Entendendo que este é um grande trabalho, MIEDD tem entre suas funções é Ministério entre crianças. Este está formado por distintos ministérios que os ajudarão a crescer em sua fé e o conhecimento de Deus. Entre os ministérios que contamos estão:

Classes de Escola Dominical: Um estudo da Bíblia semanal de uma hora.

Discipulado: Lições de crescimento básico no conhecimento da doutrina e da aproximação da criança como um discípulo.

Acampamento: Um tempo especial de recreação, companheirismo e aprendizagem da Palavra de Deus.

Escola Bíblica de Férias: Uma escola onde as crianças aprendem desde música, manualidades, jogos e podem trazer outras crianças à igreja.

Esgrima Bíblico Infantil: Um ministério que por meio de jogos e competência saudável desafia a criança a estudar a Palavra de Deus.

Culto Infantil: Um culto preparado por e para as crianças.

Todos são recursos os quais podemos melhorar e usar os diferentes talentos que temos na igreja edificando a vida das crianças que não são “a igreja do amanhã”, se não, “a igreja de hoje”. Se não velarmos e pastorearmos suas vidas hoje, talvez amanhã não estejam mais.

Tomemos este desafio e sirvamos ao nosso Deus por meio dos diferentes ministérios que hoje temos ao alcance. “Por isso, meus queridos irmãos, mantenham-se firmes, e nunca deixem de trabalhar mais e mais pelo Senhor Jesus, e saibam de que nada do que fazem para Deus é inútil” (1 Coríntios 15:58 TLA).

 

Rev. Patricia Picavea,
Coordenadora de MEDI Regiãon América Do Sul.

También disponible en / Also available in / Também disponível em: Espanhol