Fazer discípulos semelhantes a Cristo em todas as Nações

Ministério para Adultos

Bem vindos ao Ministério para Adultos! Ministério por meio do qual podemos ver vidas de homens e mulheres transformadas pelo evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Este ministério tem atenção especial as necessidades das mulheres e homens maiores de 24 anos, e aqueles menores de 24 anos mas que estão casados.

O Ministério para adultos tem a missão de cumprir a Grande Comissão, guiando as pessoas a viver vidas santas. De acordo com Jesus Cristo, o processo de “fazer discípulos” é um mandamento que todos devemos cumprir.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19-20)

Este mandamento é o que devemos cumprir como igreja, fazendo que os diferentes dons se transformem em ministérios que nos conectem uns com os outros e nos ajudem a guiar muitas pessoas a salvação em Jesus Cristo. Por meio dos diferentes ministérios para adultos buscamos amadurecer espiritualmente, para sermos mais como Cristo, com apoio e estímulo mútuo na Igreja do Senhor. Nesta área também está incluída a evangelização, um componente fundamenta quando buscamos por nossa fé em ação para o cumprimento da Grande Comissão.

Entre os ministérios para adultos temos:

Classes de Escola Dominical: a educação para adultos é central na Grande Comissão. Jesus ordenou “ensinar todas as coisas que ensinei”. Devemos ter um espaço onde as pessoas conheçam a Bíblia e como seu ensinamento se aplica a suas vidas. Estes ensinos devem acontecer em um ambiente onde haja interceção constante de uns com outros e se promova uma reflexão da palavra de Deus.

Ministério de Mulheres: um ministério dedicado a ministrar, fortalecer e zelar pelo desenvolvimento espiritual de cada uma das mulheres. A ênfase deste ministério é ensinar a palavra de Deus e guiar a mulher a encontrar a sua identidade no povo de Deus como membro do corpo de Cristo, para responder o chamado de Deus, servindo a Ele e a seu próximo.

Ministério de Casados “CAFÉ” (Casados Felizes): um ministério que busca mostrar o casamento segundo os plano de Deus. Como Igreja do Nazareno, temos entendido o valor desta instituição criada e aprovada por Deus, e estamos comprometidos a servir em seu resgate e consolidação. Os Ministérios da Escola Dominical, no âmbito do Ministério dos adultos, é chamado a servir nesta área de forma clara e urgente.

Ministério Homens de Honra (VID – Varões a Imagem de Deus): um ministério dedicado aos varões com a finalidade de restaurar a imagem do homem pela perspectiva bíblica e unidos como parte do corpo encontrem espaço onde possam desenvolver ao máximo suas capacidades servindo a Deus e ao próximo. O ministério VID envolve as áreas familiares, amizades, desenvolvimento intelectual, trabalho e vida espiritual, como também os desafios em torno de outros homens a Jesus Cristo, envolvendo-os em diferentes ministérios da igreja ao mesmo tempo que juntos crescem a estatura do varão perfeito, a medida da estatura da plenitude com Cristo.

Ministério ao idoso “Plenitude de Vida”: este ministério atende a todas as pessoas de 60 anos em diante. São pessoas que merecem uma atenção especial devido a etapa da vida que estão passando. O ministério do idoso é um espaço no qual eles recebem ajuda espiritual, compreensão, companhia e cuidado pastoral.

Estes são os diferentes recursos deste ministério, para alcançarmos os adultos nas diferentes etapas das suas vidas. Usando os variados talentos que temos na Igreja, podemos enriquecer cada uma destas ferramentas e contextualizá-las para dar atenção a todas as áreas de necessidades. Vamos tomar este desafio e servir ao nosso Deus no valioso ministério que hoje foi posto em nossas mãos.

Para mais informações, entre em contato: E-mail: ppicavea@samnaz.org · Skype: ppicavea1

También disponible en / Also available in / Também disponível em: Espanhol, Inglês